Juntos somos mais fortes

Infelizmente, nas últimas semanas, pudemos perceber agressões acontecendo em instituições de ensino por todo o Brasil. Todos nós, do Colégio Educador, estamos muito preocupados, e informamos que iremos reforçar os cuidados em nossa escola, ou seja, medidas preventivas que irão auxiliar ainda mais para que nossas crianças e adolescentes fiquem ainda mais seguros.
Sendo assim, vamos tomar decisões a parir do dia de hoje 12 de abril de 2023.

• Será restringido a entrada de todos após o fechamento do portão principal, exceto estudantes que tiverem atestado médico.
• Foi enviado um ofício para o 26° DPM de Caldas Novas, solicitando o monitoramento com rondas diárias.
• Pedimos imensamente que vistoriem a mochila de seus(as) filhos(as) para evitar que possa conduzir qualquer objeto que ofereça risco a ele ou qualquer colega do colégio.
• Reforçamos que nenhuma pessoa terá acesso ao interior do Colégio Educador, sem a expressa autorização da coordenação, supervisão e direção escolar.
• O sistema de monitoramento está sendo totalmente atualizado, desde a última quinta-feira. (06/04)
• Os portões de acessos externos (quadra, auditório e salas de aula) estão sendo modificados para a abertura somente interna.

• Além de todas essas mudanças acima, estamos executando outras ações para aumentar ainda mais a segurança de nossos alunos, professores e colaboradores.
Todos os responsáveis querem o melhor para seus filhos, o colégio também se preocupa com as crianças e jovens, mas a principal arma para combater essas ondas é o apoio familiar, conversar, orientar e educar seus filhos.

Ressaltamos que caso seja constatado que o seu filho(a) esteja sofrendo de algum tipo de bullying por parte dos colegas ou esteja com alguma queixa de algum dos colaboradores do colégio, sugerimos que procurem a coordenação o quanto antes possível para que possa ser tomado medidas necessárias até mesmo com acolhimento psicológico por parte do colégio.

Atenciosamente,
Direção e Coordenação Pedagógica

Gostou? então compartilhe:

Quer receber conteúdo exclusivo?

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo.